Uma nova visão para a Educação Superior Jurídica

Artigo - Apanhado de artigos sobre Educação Superior Jurídica

USP é eleita a melhor universidade da América Latina

quinta-feira, 16 de agosto de 2012



De acordo com o ranking anual elaborado pela Universidade de Comunicações de Xangai, a USP é a melhor universidade da América Latina. Os critérios da lista são trabalhos de pesquisa, produção acadêmica e científica: número de prêmios Nobel, de medalhas Fields (prêmio da área de Matemática) e de artigos publicados em periódicos como a revista Science, por exemplo.
Embora tenha se classificado como a melhor da América Latina, a USP está muito longe das primeiras posições, aparecendo apenas entre as 150 melhores universidades.
Entre as dez melhores, oito estão localizadas nos Estados Unidos, inclusive as três primeiras posições: Harvard, Stanford e MIT. As não norte-americanas são a Universidade de Cambridge (5ª colocada) e Universidade de Oxford (10ª).
Na lista ainda aparecem a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (entre as 300 melhores),  a Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Universidade Estadual de São Paulo - Unesp (as três entre as 400 melhores) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (classificada entre as 500 melhores).

0 comentários:

Postar um comentário